quarta-feira, 20 de abril de 2011

Bolo de casamento - como escolher ?


O bolo é o mais importante do cardápio, por isso deve se pensar em todos os detalhes antes de escolher!

Não se deve levar em conta apenas a aparência e sim sua composição,além de bonito ele deve ser muito gostoso.

 A DECORAÇÃO DO BOLO

Sempre se leva em conta o estilo da festa na hora de escolher a decoração do seu bolo de casamento.

*Casamento Romântico: Bolo branco ou em tonalidades claras delicadamente decorado com flores ou laços feitos com pasta americana. Rendas ou borboletas também estão entre os mais escolhidos.

*Casamento Moderno:  Você pode optar por uma cobertura de cores mais fortes ou até mesmo um bolo branco com detalhes em preto ou chocolate.

*Casamento Informal:  Bolos com detalhes coloridos e noivinhos personalizados fazem sucesso!



MASSA, RECHEIO E COBERTURA
Embora a massa branca ainda seja a mais procurada, existem outras opções como o chocolate ou a mesma massa branca incrementada com castanhas ou nozes.

*Entre os recheios para bolos de casamento mais pedidos estão os de baba-de-moça e damasco, seguidos pelo doce de leite, geléias de frutas, brigadeiro, mousse de chocolate, entre outros.

*Mesmo que as opções sejam várias, procure não misturar muitos sabores para evitar que o bolo fique enjoativo.

*Deixe as nozes e castanhas para o inverno e opte pelos ingredientes mais leves no verão.

*Se o cardápio da festa for churrasco, um bolo branco recheado com geléia de
frutas como o abacaxi ou damasco é uma ótima escolha.

*Em dias quentes ou em festas ao ar livre, evite coberturas que precisam de refrigeração. Prefira as mais resistentes como a pasta americana ou marzipã.




 DICAS GERAIS
*É importante respeitar o seu estilo, o sabor preferido, com recheio, sem recheio, com trufas, com morango, com cobertura, mas não esqueça não é só você quem irá comer o bolo! Na festa existem pessoas dos mais variados estilos e gostos e eles irão provar o bolo.

É importante você fazer o pedido com antecedência, recomendamos que comece a ir ´´olhando´´ alguns proficionais da área e pesquisando preços por volta de 5 mês antes,alguns até tem opções de parcelamento e este é o tempo suficiente para que alguns fatores possam ser resolvidos antecipadamente incluindo a fatia do bolo no seu orçamento. E se eventualmente for necessária alguma alteração, há tempo hábil para isso.

É muito importante a composição total do bolo, lembre-se de que o profissional contratado não é adivinha, você deve passar todas as informações que acha relevante para ele.

Para a escolha da forma e enfeites para o bolo é muito importante a harmonia, assim como toda organização do seu casamento. 


Se a noiva for mais romântica é bom optar por algo discreto, suave. Se for arrojada pode preferir um bolo quadrado, por exemplo. Detalhes comestíveis como cascata de flores, laços e guirlandas também estão em alta hoje.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu carinho, seus comentários nos impulsiona a melhorar sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...