sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Nina Rodrigues - Fotografia e Trash the Dress

Tive a oportunidade de entrevistar Nina Rodrigues nossa parceira de Fotografia  e Trash the Dress , uma pessoa super simpática, alegre e apaixonada pelo que faz. Confira abaixo um pouquinho dessa conversa!



* Fala um pouquinho sobre você, Para as pessoas terem uma ideia de como é a nina a profissional e a pessoa nina!
Sou bem sincera, às vezes um pouco tímida... Mas tenho aprendido a ser bem mais descontraída! Mas continuo sendo péssima com as palavras, prefiro expressão corporal! rs
Me vejo completamente apaixonada pela fotografia, cores e emoções. Para mim, a fotografia não é um simples momento congelado... É muito mais que isso, ela capta um sentimento, uma emoção.

* Como começou sua carreira?
Sempre tive influências artísticas dentro de casa, minha mãe desenha muito bem e meu pai já foi fotógrafo também.
Com o meu primeiro salário do meu primeiro emprego, comprei uma câmera e daí não parei mais... Me apaixonando perdidamente pela fotografia, luzes, cores, formas...
Depois de me matricular duas vezes em duas faculdades (!!!), percebi que tinha que me render àquilo que me faria feliz e assim começei a investir na minha carreira de fotógrafa.
* Fale um pouco sobre o Trash the dress, para as pessoas que não sabem o que siguinifica
O Trash the Dress (TTD) é um ensaio fotográfico feito com os noivos geralmente após o dia do casamento, ainda com os trajes do grande dia. Há também as mulheres e casais que não casaram mas recorrem ao TTD para terem lindas recordações.
O ensaio costuma ser feito em locais onde a noiva jamais havia pensado em ir com seu vestido lindo e tão branquinho..! Como praias, cachoeiras, ruínas, etc. Mas entendo que algumas noivas não podem (ou não querem) submeter o vestido à essas situações e por isso faço, também, um Trash the Dress mais "light"... Em outros locais bonitos que não sujem tanto o seu vestido.

* Você prefere mais fotografia de studio ou ao ar livre?
Sou totalmente adepta à fotografia externa, ao ar livre ou em locações internas mas que não sejam um estúdio, como por exemplo hotéis, barzinhos... Além das fotografias ficarem mais dinâmicas, gosto muito da luz natural, talvez sejam esses uns dos principais motivos.

* O que você faz quando nao esta trabalhando?
Gosto muito de praias e cachoeiras, natureza... E tenho que confessar que fico bastante em casa, também, descansando só vendo filminho com meu "namorido". rs
Além disso, outro dia percebi que durmo e acordo pensando em fotografia. Outro dia já estava quase dormindo quando tive uma idéia de foto, levantei e anotei num pedacinho de papel... No dia seguinte de manhã cedinho, vi uma parede laranja (de um restaurante) tão linda, tão linda e já comecei a imaginar fotos com um casal de noivinhos...! Juro! hahaha

* Qual a frase que você gosta de usar e te ajuda a não desanimar?

Sem entrar em assuntos de religião, pois aceito muito bem que cada um tenha sua crença e acho linda a diversidade. É apenas uma frase que eu gosto: "O coração do homem traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos" (Pv. 16:9) 
                      
CONTATOS:

Um comentário:

  1. adorei a reportagem é muuito diferente dos outros sites mesmo, nos nem conhecemos os fornecedores , muitas vezes so tem o logo la e o telefone, adorei ve um pouquinho sobre a vida dessa fotografa !

    ResponderExcluir

Obrigada por seu carinho, seus comentários nos impulsiona a melhorar sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...