segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Aprenda a Organizar o Casamento sem se Estressar!

 É normal a mulher ficar mais estressada com a organização do ´´Tão sonhado Dia´´ mas tem que tenta não ficar muito, você estando mais calma conseguirá refletir com mais serenidade as coisa de que precisa então lhe daremos dicas para controlar esse EAC (Estress Antes do Casamento...rs).

FLEXIBILIDADE
Uma festa de casamento envolve dois fatores delicados: um mar de expectativas (da noiva, principalmente) e um mar de detalhes – docinhos, bolo, buffet, cor da decoração, cor da toalha... Esse mix pode ser explosivo, pois é difícil fazer com que todos os detalhes saiam conforme nossas expectativas. Portanto, mesmo que algo não esteja como sempre sonhou, relaxe. A festa é um todo.

RESPIRE! 
Diante da correria da organização do casamento, é importante tirar uns dias “de folga”. Nestes dias, não resolva nada, não fale com nenhum fornecedor, não entre em sites, não vá atrás de ideias. Curta seu futuro noivo, prepare um jantar especial... Pare, respire e pense que a festa algo secundário. O importante, por trás disso tudo, é o que ela representa: uma nova vida a dois, cheia de amor e alegria.

DEIXE OS MÍNIMOS DETALHES
O papel que você encomendou para o convite de casamento veio errado, a cor da embalagem da lembrancinha não era aquela, a fonte da letra do cartão do menu veio diferente, e aí por diante. Sim, essas pequenas coisinhas (capazes de gerar um nível altissimo de estresse) devem ser administradas com paciência. Nada de se descabelar: com calma, veja se há outra solução. Se não houver, seja firme consiga mesmo e conforme-se.  

 BOM HUMOR,EDUCAÇÃO E GENTILIZA!
Não se sinta ofendida, mas não custa lembrar. Organizar um casamento significa que você terá de se relacionar com vários fornecedores, ou seja, pessoas de diferentes jeitos, estilos e personalidades. Você não precisa amar cada um deles, basta ter um bom relacionamento com todos. Gentileza gera gentileza (e neste caso, gera ainda mais: boa vontade!). 

NÃO  SE ESQUEÇA DO NOIVO!  
Sim, sim, sim, é bom se lembrar disso, antes que você se perca em meio a tantas escolhas e se esqueça, por exemplo, de enviar uma mensagem no meio da tarde para seu futuro marido. Concentre-se no seu relacionamento e curta ao máximo esse período pré-casamento. Quanto mais unidos vocês estiverem, mais estarão em sintonia no dia da festa. 

NEM DOS AMIGOS!
Se você vai sair para jantar com suas amigas, reduza o assunto "casamento" ao máximo, por mais que esta seja a única coisa que passa pela sua cabeça no momento. Não só por elas (sim, é chato quando esse é o único assunto), mas também por você. É bom dar risada, falar besteira... Relaxa e te ajuda a ter mais calma para todo o resto.  

NÃO SEJA NEURÔTICA
Sim, quanto mais você for organizada, melhor organizará seu casamento. Monte um cronograma e siga-o, mas não morra se você atrasar uma semana com uma coisa ou outra. Para tudo dá-se um jeito – e você vai ficar surpresa ao perceber que, no fim das contas, é menos complicada do que se imagina! Só não pode surtar...  

FORNECEDORES TAMBÉM SÃO HUMANOS!
Sim, eles são! E mais: vivem disso e tem outros casamentos como o seu para organizar. Espere profissionalidade dos serviços que contratar, mas seja profissional ao lidar com eles também. Noiva tem regalías, mas nem tantas. Seja firme em suas escolhas, para não correr o risco de pedir - de última hora - para mudar uma cor, um detalhe, um sabor...

APROVEITE O PERÍODO DE NOIVA!
Pois é, ser noiva tem data de validade. E quando acabar, você vai desejar que esses preparativos de organização do casamento durassem pra sempre! Portanto, aproveite muito. Todos os momentos pré-festa e, mais ainda, o dia do seu casamento. Segure os nervos (eles estarão ainda mais a flor da pele) e curta cada pontada no peito de tanta emoção!
 


Fonte: casamento click

Um comentário:

  1. Oi Renata,
    eu também te agradeço por você ter colocado o link para meu blog!
    beijinhos, tudo de bom!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu carinho, seus comentários nos impulsiona a melhorar sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...